Embora Jesus tivesse passado a maior parte de Seu tempo entre os judeus, servindo-os em seu contexto cultural, Ele deixou claro, em Seus ensinos e em Seu ministério, que Sua missão era universal. O evangelho devia ser pregado as nações, sendo lsrael a base inicial. A salvação dos gentios é parte do plano de Deus. Ela foi incorporada aos ensinos de Jesus.
4. Quais declarações de Jesus indicam que a missão da igreja incluía outros povos além dos judeus?
Mateus 5:13, 14: Marcos 14:9: Mateus 13:36 -43:
Apesar do fato de Jesus ter trabalhado principalmente entre os judeus, não há dúvida de que, desde o principio, Sua missão era em favor do mundo todo. Já em Seu batismo, Joao Batista reconheceu isso claramente: «No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!» (Jo 1:29). A palavra «mundo» (do grego kosmos), ocorre cerca de cem vezes nos evangelhos. Aproximadamente a metade delas se refere ao propósito mundial de Jesus como Redentor.
Na parábola que Jesus contou em Lucas 74:76-24, os convidados para a ceia deram todo tipo de desculpas para não ir. Leia essas desculpas novamente. Até certo ponto, nenhuma delas parecía absurda, não é mesmo? Que lição importante aprendemos com isso?
Lição Adventista Escola Sabatina para Adultos Q3 2015 «Missionários» Lição 7 – Jesus: o Mestre das missões